terça-feira, 10 de novembro de 2020

Após pressão do MPCE e acampamento de aprovados, Juazeiro convoca 437 concursados

 


Após pouco mais de dois meses de acampamento na praça da Prefeitura, aprovados no concurso de Juazeiro do Norte decidiram nesta segunda (9), se retirar do local. Isso porque a gestão, em Diário Oficial, decidiu convocar 437 pessoas, em 100 diferentes cargos. Ao todo, foram abertas 1.815 vagas efetivas e mais 5.477 vagas para formação de cadastro reserva. Apenas 59 concursados haviam tomado posse até então.


Veja lista dos convocados aqui


Acampados em frente à sede da prefeitura, os manifestantes pediam a convocação imediata dos aprovados. Com o acordo de ontem, que incluiu uma reunião junto ao sindicato da categoria, o grupo decidiu, por 21 votos a 9, desmontar a estrutura. Na manhã desta terça (9), as barracas e colchões foram retirados do lugar.

A expectativa é que em fevereiro e junho de 2021 ocorram novas convocações em Diário Oficial.


Em tempo

A decisão da prefeitura de Juazeiro ocorre também uma série de determinações vindas do Ministério Público. No início de outubro, por exemplo, o MP recomendou que o prefeito, a Procuradoria Geral do Município e secretários que fossem reincidissem, em 30 dias, todos os contratos de servidores temporários.

Uma reunião no dia 21 de setembro havia ocorrido para firmar, junto ao MP, um termo de ajustamento de conduta (TAC).

O impasse se deu após uma reunião no último dia 21 de setembro, em que os aprovados e o próprio MPCE previam ser firmado um termo de ajustamento de conduta (TAC) para criar um cronograma de convocação do concurso.

O próprio concurso de Juazeiro ocorreu após uma ação civil pública do MPCE. O argumento dos promotores é que o número de servidores contratados seria superior ao recomendado.



Por Felipe Azevedo

Miséria.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário