quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Colisão em poste causou falha no fornecimento de energia em bairros de Fortaleza, diz Enel


A queda no fornecimento de energia que afetou moradores de vários bairros de Fortaleza na manhã desta quarta-feira (25) foi causada por um albaroamento em um poste de alta tensão, informou a Enel Distribuição Ceará. A colisão ocasionou o desligamento de parte da rede e da subestação Pici.

Houve relatos de falta de energia em bairros como Álvaro Weyne, Floresta, Panamericano, Parquelândia, Presidente Kennedy, Barra do Ceará, Pici, Jardim Iracema, Centro e Conjunto Ceará.

A distribuidora esclareceu que o fornecimento foi normalizado ainda pela manhã.


Moradores relatam transtorno

Conforme a gerente Maria Angélica Araújo Dutra da Silva, moradora do Bairro Henrique Jorge, ela estava em casa fazendo o almoço quando a queda de energia ocorreu. "O fogo estava ligado e eu cozinhando quando tudo apagou. Fiquei cerca de 40 minutos com a minha casa no escuro", afirmou.

O artista plástico Cleyton Soares estava fazendo as compras em um supermercado no Bairro Carlito Pamplona quando a queda de energia aconteceu. Ele afirmou que a energia na região, às 12h30, ainda estava oscilando e a queda afetou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais. "Tudo quanto é de mercantil e farmácia está com as portas fechadas. Entrei no supermercado, fiz minha compra e faltou após finalizar no caixa", disse.


Por G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário