sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Aluno de faculdade de Iguatu lança livro que atinge Top 3 de vendas na Amazon



Jovem Cearense Jonas Aquino, 19 anos, da periferia de Fortaleza se desponta como escritor alcançando top 3 dos mais vendidos na Amazon com a obra Castle High – Retorno da Espada.

Jonas morava com o pai e a mãe na periferia de Fortaleza, estudava na Escola Estadual de Educação Profissional Darcy Ribeiro no Conjunto Esperança, atualmente estuda o curso de Pedagogia na UNIFIC – Faculdades Integradas do Ceará, na cidade de Iguatu.

Enfrentou dificuldades por não possuir computador. Escrevia tudo a mão e sempre que voltava da escola passava na casa de amigos, com caneta e papel na mão para traçar as primeiras linhas da obra que tanto sonhava em publicar.

O livro segue a linha infanto juvenil com história de dragão, magia, suspense e aventuras. O exemplar conta a vida um príncipe chamado Arthur Crytus, uma criança que tem reviravoltas constantes em sua vida. Foi publicado em 25 de outubro deste ano e logo atingiu grandes repercussões no mundo literário. Após publicada, a obra teve mais de 400 acessos alcançados, dias depois, o patamar de mais vendido na Amazon ficando no top 3 da plataforma durante o lançamento. Jonas Aquino, lia muitas histórias de Harry Potter e Game of Thrones, eram as suas inspirações.

O jovem falou para a Mais FM e TV Mais que está muito feliz por alcançar seu sonho, “Eu não tenho ideia de como cheguei a esse sucesso” e que espera incentivar mais jovens a buscar seus ideais e nunca desistir, pretende ainda escrever mais alguns livros e crescer no mercado literário. “O apoio da família, dos amigos e pessoas próximas foi muito importante. Foram elas que primeiramente acreditaram nas minhas ideais”.

A 375 quilômetros de Fortaleza na cidade do Icó, onde mora atualmente, onde diz encontrar a paz e sossego que precisa para continuar escrevendo e buscando novas inspirações. 


Fonte: Mais Fm Iguatu 



Nenhum comentário:

Postar um comentário