quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Argentino morre três dias após ser agredido a pauladas em praia no Ceará



Um argentino de 33 anos foi assassinado a pauladas em uma praia na cidade de Cruz, no interior do Ceará. O estrangeiro foi agredido em 4 de novembro na Praia do Preá e morreu três dias depois, no hospital onde estava internado.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública, Rodrigo Manuel, que já morava no Ceará, estava em um bar na Praia do Preá e se envolveu em uma confusão. Durante o tumulto, ele foi agredido a pauladas por pessoas não foram identificadas.

Um amigo de Rodrigo, que preferiu não se identificar, disse que o argentino foi atacado por três pessoas.

"Houve uma briga. Parece que ele entrou nessa briga, e três indivíduos pularam em cima dele e quebraram uma garrafa na cabeça dele e o mataram a pauladas. Chegou no hospital e já estava em coma. Foi algo pesado. Impactou a comunidade."

Rodrigo, de acordo com a secretaria, foi levado para uma unidade de saúde em Cruz e, em seguida, transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, também no Ceará, onde morreu no último sábado (7). Segundo o Santa Casa, Rodrigo chegou à unidade em estado grave e foi diagnosticado com traumatismo craniano.


Vinda de mãe da Argentina

O velório e sepultamento do argentino aconteceu na segunda-feira (9), na Praia do Preá. O amigo de Rodrigo informou que a mãe da vítima viajou da Argentina até o Ceará, custeada por uma "vaquinha", para poder participar do enterro do filho.

O amigo do argentino informou ainda que Rodrigo, natural de Córdova, "sempre foi muito respeitoso, gentil e gente boa".

A secretaria informou que um inquérito policial sobre o caso foi instaurado na Delegacia Municipal de Cruz para investigar o ocorrido e que a Polícia Civil realiza diligências com o objetivo de capturar os envolvidos no crime.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário