quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Eleições 2020: Juiz solicita presença da Força Nacional para Solonópole, Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro



O juiz eleitoral Jaison Stangherlin, da 55ª Zona Eleitoral de Solonópole, que abrange também Milhã e Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central, solicitou à comissão de segurança do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a presença das forças de segurança nacional nos municípios desta zona eleitoral.

A manifestação do magistrado se deu após a coligação “Solonópole unida e forte”, que tem Sifredo Pinheiro (PP) como postulante a prefeito, afirmar que o candidato foi “vítima de ameaças e teve sua liberdade de ir e vir cerceada por terceiros ainda não identificados”.

Caso não seja possível o envio das forças de segurança nacional, o juiz pede que ainda assim seja reforçado o policiamento nos três municípios, para garantir a segurança dos eleitores e candidatos. O despacho solicita também que a petição apresentada pela coligação seja encaminhada, com urgência, para a Delegacia de Polícia Civil de Solonópole, a fim de que seja instaurado um inquérito policial, com o objetivo de apurar os graves fatos relatos.


Confira o documento:



Repórter Ceará com informações do Sertão Redação

Fonte: Blog do Amaury Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário