sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Humorista Jotinha, o "rei do WhatsApp", morre após Covid

 


Jotinha estava internado desde a última terça-feira (3), em um hospital particular de Santo Antônio de Jesus, após apresentar problemas respiratórios. Ele foi submetido ao exame de Covid-19 e o resultado foi positivo. Jotinha morreu após falência múltipla de órgãos em consequência do novo coronavírus.

De acordo com Vinícius, Jotinha a previsão era de que Jotinha fosse sepultado às 8h30 de sexta-feira (6), no cemitério da cidade de Elísio Medrado, onde nasceu e morava. Porém, como a família teve contato com o humorista, eles vão precisar passar por testagem da Covid-19 e não devem sair de casa. A cerimônia estava programada para ser realizada com caixão lacrado, sem a presença dos familiares.

"O pessoal aqui da cidade se disponibilizou a nos ajudar, A funerária levou o caixão lacrado para o cemitério. Está sendo difícil para todos, ele era muito querido na cidade. O mais difícil é a despedida, foi duro pra mim esses dias que estive no hospital com ele", revela o sobrinho do humorista.


Vida e planos

Vinícius contou em entrevista ao G1 que Jotinha viajava bastante, mas há cerca de um ano decidiu passar mais tempo em Elísio Medrado, pois queria realizar o sonho de construir uma casa para a mãe.

"Ele tem duas casas aqui em Elísio [Medrado]. Uma é bem pequena, que é a que ele morava. E ele estava preocupado com que a mãe morresse e ele não conseguisse construir uma casa para ela. Então ele começou a construção. Eu e meu pai trabalhamos com obras e começamos a fazer aqui. Falta terminar algumas coisas, mas o principal já está de pé", conta.

Vinícius relata que nesse período em que Jotinha decidiu passar mais tempo em Elísio Medrado, a família foi ficando mais próxima e ele estava sempre com o tio.

"Ele fazia muitos vídeos comigo [nas redes sociais], aparecia me batendo, mas era tudo brincadeira. Estava sempre contando piadas, brincando o tempo todo", disse. [Veja o vídeo abaixo de Vinícius com Jotinha nas redes sociais]

Vinícius é filho de um dos irmãos de Jotinha. O humorista deixou ainda outro irmão e a mãe.

Jotinha era natural de Elísio Medrado, próximo a Amargosa, no Recôncavo Baiano. Ele tinha mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram e ganhou projeção na internet por causa do tom de voz, o jeito debochado de comentar sobre futebol e a maneira bem humorada de "cornetar" os amigos nos grupos de Whatsapp.

Em março de 2019, ele sofreu um infarto e ficou internado em um hospital de Elísio Medrado, município que fica há 230 km da capital baiana. Na época, o próprio Jotinha enviou os clássicos áudios em grupos de amigos, informando que realizou exames e tranquilizando os fãs sobre o estado de saúde dele.


Repercussão

Autoridades, famosos e amigos lamentaram, através das redes sociais, a morte de Jotinha. Veja:


Rui Costa, governador

"Com tristeza, recebi a notícia do falecimento do nosso querido Jotinha, mais uma vítima da #covid19 na #Bahia. Sua alegria ficará sempre marcada, em especial para os torcedores do @ecbahia. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos", comentou Rui.


ACM Neto, prefeito

"Estou muito sentido com a notícia do falecimento de Jotinha. Era um grande humorista, carismático e dono dos melhores áudios do whatsapp. Em 2018 e 2019, fez trabalhos mt bacanas para a Prefeitura, divulgando o Natal de Salvador p/ todo Brasil. Meus sentimentos à família e aos fãs", disse o prefeito.


O humorista Tirullipa publicou um vídeo no Instagram com Jotinha e disse que está arrasado.


Kevi Jonny, cantor

"Descanse em paz amigão ♥️ Você alegrou muita gente aqui, e vai estar sempre em nossos corações! 😭🙏🏻", disse o cantor na legenda.


Márcio Victor, cantor

O cantor Márcio Victor, da banda de pagode Psirico, fez alguns stories no Instagram chorando pela morte do humorista.


Tokinho, humorista

O humorista Tokinho publicou nos stories do Instagram lamentando a morte de Jotinha e comentou "Sempre será o REI".


Por G1 BA



Nenhum comentário:

Postar um comentário