quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Ônibus extras e tarifa social: veja as mudanças no transporte público de Fortaleza para o domingo de eleições

 


Durante o primeiro turno das eleições municipais de 2020, neste domingo (15), a frota de ônibus da capital cearense será reforçada com 50 veículos extras, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Com isso, 1.050 coletivos devem circular no dia de votação, entre as 6h e as 18h. As estações do BRT (Bus Rapid Transit, ou Transporte Rápido por Ônibus, em português) nas avenidas Bezerra de Menezes e Aguanambi devem funcionar normalmente.

O reforço, explica a Etufor, ocorre nas linhas que, normalmente, operam apenas em dias úteis, mas que, por conta das eleições, tiveram o funcionamento estendido para o domingo.

Ainda de acordo com a empresa, o fluxo de veículos deve abastecer os maiores colégios eleitorais da cidade. Os itinerários de cada linha podem ser conferidos no site da Etufor.


Passagem mais barata

A tarifa social em Fortaleza, válida para viagens em transporte público durante os domingos, será mantida nas eleições. Dessa forma, quem deseja se deslocar durante a votação deve pagar os valores de R$ 3 e R$ 1,30 (meia estudantil).


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário