quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Vídeo mostra homens armados assaltando moradores em diferentes pontos da rua ao mesmo tempo, em Fortaleza



Três criminosos assaltaram moradores no Bairro Vila União, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (4). A câmera de segurança de uma residência registrou o momento em que três suspeitos descem do veículo preto e abordam simultaneamente quatro pessoas que caminham pela Rua Alberto Montezuma.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou por meio de nota que, a Polícia Civil, por meio do 25° Distrito Policial (DP), apura o roubo contra pedestres ocorrido via pública, nessa terça-feira (4), no bairro Vila União.

De acordo com o órgão, até o momento, nenhum Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na unidade policial que cobre a região. A PCCE ressalta a importância do BO para dar prosseguimento às investigações. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) ressalta que o policiamento na região é feito por viaturas do 6º Batalhão Policial Militar e está em diligência à procura dos suspeitos.

Já a Polícia Militar do Ceará disse que, diariamente, realiza o policiamento na área do Bairro Vila União por meio da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia (3ªCia/6ºBPM). São veículos do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e da Força Tática (FT) que realizam o policiamento ostensivo e preventivo.

Ainda, para reforçar o policiamento, segundo a PM, a região conta com efetivo extra proveniente de escalas de Indenização por Reforço de Serviço Operacional (IRSO). As investigações acerca da ocorrência são responsabilidades da Polícia Civil do Ceará (PCCE). A PM reforça que é imprescindível necessidade de ser registrado o boletim de ocorrência junto a uma Delegacia da Polícia Civil.

Crime
Primeiro desce um suspeito de camisa azul escura e boné vermelho. Ele aborda um homem que está próximo de um carro branco. Ele o revista e chega a apontar a arma para ele. Simultaneamente um outro suspeito de boné branco sai do veículo e corre até um homem de calça azul e camisa branca listrada. Em seguida, um terceiro suspeito se dirige a um idoso que está com sacolas nas mãos. Por fim, um dos suspeitos ainda leva uma mala de uma mulher que tenta se esconder por trás de um carro branco. Em seguida o trio foge.

Uma moradora que prefere não se identificar afirmou para o G1 que não existe segurança no local e que abordagens do tipo são constantes. "Todos os dias chega notícia de algum morador assaltado. Os ladrões aqui não têm hora para aparecer. Os assaltos acontecem tanto pela manhã como à noite. Todos estão assustados", afirmou.

"Quase no mesmo local, na última semana, um rapaz teve o aparelho celular e a carteira levados por homens armados. Os comerciantes aqui da rua disseram que já foram assaltados várias vezes", relembrou a moradora.

Denúncia
A Secretaria da Segurança Pública ressalta que população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-3529, do 25º DP.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário