quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Animal maltratado em Nova Olinda se contorce em dores e agressor é preso



Após anos de trabalho ajudando um carroceiro a compor a sua renda na lida diária, uma burra não foi apenas desprezada pelo seu dono em Nova Olinda. O animal já não era mais o importante parceiro e nem mereceu o respeito e a gratidão deste que usou e abusou da sua "boa vontade" e lhe deu as costas. Enquanto tinha disposição física e saúde era a companhia ideal e o braço direito dentro do jogo de interesses daquele homem.

O pagamento veio de forma grosseira com abandono não havendo reciprocidade ao apego que o animal tanto dedicou. Neste fim de semana outro homem identificado por "Zé de Terezinha" foi flagrado e filmado agredindo o animal indefeso, enquanto os dois caminhavam pela Rua do Abrigo em Nova Olinda. Seria o último adeus antes da burra ser jogada fora sem água e sem alimento. Momentos depois, foi vista num matagal demonstrando sentir muitas dores como se estivesse à espera de ajuda.

As imagens ganharam as redes sociais e se tornaram motivo de revolta em Nova Olinda. Populares comunicaram à Associação Projeto Lilica que resgatou a burra e denunciou à polícia. "Zé de Terezinha" terminou preso e autuado na Delegacia de Crato para responder por maus-tratos e o ex-dono, também, vai ser indiciado. O animal está sendo cuidado pelo veterinário Gabriel Apolonio, se recupera bem e já foi adotado por uma pessoa residente em Crato.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário