quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Eventos voltarão a ocorrer no Ceará em setembro, diz secretário do Turismo



O setor de eventos deve retomar parcialmente as atividades em 1º de setembro no Ceará, conforme afirmou nesta terça-feira (25) o secretário do Turismo, Arialdo Pinho, em entrevista ao Mercado & Eventos. As atividades do setor estão suspensas desde março, quando a pandemia de Covid-19 atingiu o Ceará.

"Todos os setores e eventos, a partir do dia 1º, nós já estamos abrindo parte dos eventos, numa situação sequencial, gradual e até o fim de outubro deve estar tudo funcionando", afirmou o secretário.

Segundo empresários do setor ouvidos pelo G1, o secretário afirmou que a retomada da atividades de evento será gradual, em quatro etapas. As regras e datas de cada uma das fases, no entanto, não foram detalhadas.

100% dos hotéis
Ainda conforme Arialdo Pinho, toda a rede hoteleira do estado deve retomar os serviços até 10 de setembro. Alguns hotéis do estado fecharam por falta de demanda, mas o decreto que determinou a suspensão de parte das atividades econômicas nunca afetou o setor.

"Os hotéis no Ceará, nós nunca fechamos. Eles fecharam por falta de hóspede, mas eles estão retornando. Acho que até o dia 10 de setembro todos estarão abertos. Fortaleza já tem 96% da sua economia aberta", afirmou.

Aumentos nos voos
O secretário destacou também na entrevista que os voos internacionais que têm o Aeroporto de Fortaleza como ponto de partida ou chegada voltaram a crescer.

"A TAP voltou já, estavam dois semanais e será sob demanda, se a Europa abrir para o Brasil eles aumentarão os voos, que era um por dia. A Air France volta dia 10 de outubro com todos os seus voos, três voos semanais. A KLM é que deve voltar no fim de outubro ou início de novembro. A Air Europa volta no início de novembro com dois voos semanais e podendo chegar a três a partir de dezembro e a que a voa pra África, a Cabo Verdes, TACV, outubro, fim de outubro eles estão voando."

Avanço da Covid-19 no Ceará
O Ceará registra mais de 207 mil casos confirmados de Covid-19 e 8.346 mortes em decorrência da doença. São 180.163 pessoas recuperadas da doença no Estado.

Há ainda 92.852 casos suspeitos e 610 mortes em investigação. As notificações chegaram 618.868. Já foram realizados 602.154 testes para identificar o novo coronavírus.

Outras informações da plataforma:
  • A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 64,79%;
  • A taxa de ocupação das enfermarias cearenses é de 37,05%;
  • A letalidade da doença no Estado é de 4,02%;
  • Houve uma morte nas últimas 24 horas.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.



Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário