quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Polícia Civil cumpre 200 mandados contra organização criminosa no Ceará; pelo menos 10 são presos



A Polícia Civil cumpre mais de 200 mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa nesta quinta-feira (27) no Ceará. Segundo a polícia, pelo menos 10 criminosos foram presos, até as 7h52.

Os agentes cumprem 47 mandados em Fortaleza. O restante está sendo cumprido em outras cidades do estado onde os criminosos também atuavam.

Conforme o delegado Fernando Menezes, diretor do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil, a operação dá continuidade as investigações que tiveram início há dois anos, sobre a atuação da organização criminosa. "Cada fase é uma nova apreensão de materiais, que vão ser utilizados para novas investigações ou complementação de investigações anteriores e, naturalmente, desbaratar toda atuação do crime organizado no Estado", afirma.

Os 10 presos foram encaminhadas ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code). Conforme a polícia, os alvos respondem por crimes como tráficos de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e por integrar organização criminosa no Ceará.

Segundo Fernando, durante os cumprimentos em Fortaleza a polícia apreendeu drogas, armas e aparelhos celulares, que serão encaminhados a Perícia Forense, para a extração de dados que irão auxiliar o trabalho dos agentes. "Esses dados já foram devidamente autorizado pelo Poder Judiciário, essa extração e, a partir daí, desencadearemos novas operações", disse.

De acordo com a Polícia Civil, a operação é realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o coordenação do Departamento Técnico Operacional (DTO).

Também participam da ação policiais civis dos departamentos de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de Recuperação de Ativos (DRA), além dos departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Metropolitana (DPJM), do Interior Sul (DPJI-Sul), do Interior Norte (DPJI- Norte), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).


Por Lena Sena e Halisson Ferreira, G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário