segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Fortaleza vence Bragantino no Castelão e sobe na tabela da Série A



O Fortaleza vem mantendo a boa fase na Série A e venceu fácil o Bragantino por 3 a 0, no Castelão, em jogo pela 6ª rodada. A equipe leonina se impôs ao adversário e conquistou os 3 pontos com tranquilidade, com gols de Wellington Paulista, dois, e Romarinho.

O resultado fez o Tricolor de Aço saltar de 14º para 7º lugar na Série A, com 8 pontos, ocupando a zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O proximo compromisso do Leão é o Clássico-Rei contra o Ceará, na quarta-feira, ás 19 horas no Castelão.

O técnico Rogério Ceni escalou o Fortaleza com o que tinha de melhor, apenas com Marlon no lugar de Juninho, suspenso pelo 3º cartão amarelo. Com uma equipe ofensiva e principalmente confiante, após vencer o Goiás e empatar com o Corinthians, ambos fora de casa, o Leão não teve dificuldade para vencer o Bragantino.

Embora grande parte do 1º tempo tenha sido de muita marcação e pouca criatividade das duas equipes, o Fortaleza sempre foi melhor e criou as principais chances até abrir o placar, com David perdendo gol incrível com o gol aberto aos 28 minutos.

Foi quando apareceu a genialidade de Wellington Paulista. O atacante, exímio finalizador, mostrou muita categoria para marcar um golaço para o Tricolor, aos 39 minutos: ele viu o goleiro Cleiton adiantado e mandou de cobertura, abrindo o placar para o Leão: 1 a 0.

A vantagem leonina no placar já seria importante para a etapa final, quando aos 44 minutos, o Massa Bruta ficou com um jogador a menos: Weverson, do Bragantino entrou duro em Tinga e recebeu cartão amarelo. Mas o VAR analisou o lance, chamou Rafael Traci, que anulou o amarelo e expulsou o atleta do Bragantino.

Assim, para o 2º tempo, o Leão tinha a vantagem no placar e numérica para fazer um jogo melhor e conquistar a vitória.

E foi isso que aconteceu. Bem postado em todos os setores, sem dar espaços para o adversário (que não fez Felipe Alves trabalhar no jogo), o Fortaleza foi o dono do 2º tempo e garantiu a vitória.

Já ocupando o setor de ataque e pressionando, o Leão chegou ao 2º gol aos 14 minutos: após assistência de Tinga, Romarinho bateu sem chance para o goleiro Cleiton.

A partir daí o que se viu foi o Tricolor de Aço buscando o 3º gol, pela sagacidade do técnico Rogério Ceni, e um adversário inofensivo. No decorrer da etapa final, Ceni começou a poupar jogadores para o Clássico-Rei da próxima quarta-feira, tirando jogadores como Osvaldo e Romarinho, pondo em campo Yuri César e Frangapane.

E ainda deu tempo para o Leão fazer o 3º, aos 40 minutos, mais uma vez com Wellington Paulista. Em bela jogada coletiva do ataque do Leão, Gabriel Dias fez grande jogada, cruzou e o artilheiro do Leão finalizou para o fundo do gol, definindo a partida.

Uma vitória tranquila do Tricolor de Aço, que agora pensa no Clássico-Rei, na próxima quarta-feira, às 19 horas.

FORTALEZA 3 X 0 RED BULL BRAGANTINO



Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário