segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Travesti é morta a tiros próximo à BR-116, na Grande Fortaleza; vítima é a 15ª trans assassinada no Ceará em 2020



Uma travesti identificada como Branca, de 37 anos, foi morta a tiros próximo à BR-116, no Bairro Pedras, em Itatinga, na Grande Fortaleza. O caso aconteceu na madrugada de sábado (29). A vítima é a 5ª trans morta no Ceará somente no mês de agosto. No ano, o número de casos chega ao total de 15.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada para o local da ocorrência e colheu indícios que auxiliarão os trabalhos policiais.

Com o caso de Branca, o Ceará passa a contabilizar cinco homicídios de mulheres transexuais ou travestis somente no mês de agosto. Ao todo, o Estado soma 15 pessoas trans mortas vítimas de crimes violentos letais este ano.

Segundo a SSPDS, um inquérito foi instaurado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, que investiga o caso.

5ª trans morta no mês de agosto
Fortaleza e Região Metropolitana registram o maior número de homicídios de pessoas trans, com nove casos. Já no interior, os homicídios de trans aconteceram nos municípios de Crateús, Missão Velha, Camocim, Pacajus, Sobral e Iguatu.

Os registros deste ano no Estado já são superiores ao que foi observado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) em todo o ano passado, quando foram contabilizados 11 homicídios cujas vítimas eram trans.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário