quarta-feira, 21 de outubro de 2015

"CICLO ESTÁ ENCERRADO", DIZ MARCELO CHAMUSCA SOBRE SEGUIR NO FORTALEZA

Marcelo Chamusca não fica no Fortaleza. E quem garante é o próprio treinador, em rápida entrevista ao GloboEsporte.com na tarde desta terça-feira (20). Depois da eliminação da Série C do Campeonato Brasileiro, com o empate em 0 a 0, na Arena Castelão, com o Brasil de Pelotas, o treinador deixou o campo de jogo em tom de despedida do elenco.

Sem clima para continuar no clube após a segunda eliminação na Terceirona (em 2014, perdeu vaga para o Macaé e, neste ano, para o Brasil), o técnico optou por acertar a saída do clube.

- Não vou ficar para 2016. Meu ciclo está encerrado. Meu contrato terminou ao final da Série C - disse Chamusca, reiterando sua "validade" no comando do Tricolor do Pici.

A reportagem do GloboEsporte.com ainda insistiu com Marcelo Chamusca na mesma pergunta e questionou se com um pedido da diretoria, ele aceitaria permanecer no Leão. Mas, novamente, ele foi direto e objetivo.

- Fui claro na resposta anterior. Meu ciclo acabou.

Marcelo Chamusca tem duas passagens pelo Fortaleza. Na primeira, ele foi anunciado em 25 de novembro 2013 e ficou durante todo o ano de 2014, sendo vice-campeão cearense, e foi eliminado nas quartas da Série C, pelo Macaé. Com a troca de diretoria executiva no clube, ele renovou o contrato. Mas, por divergências, anunciou sua saída em 31 de dezembro.

Dois meses depois, retornou ao clube para substituir Nedo Xavier, sendo anunciado em 2 de março. Comandou o clube na conquista do título cearense, que impediu o rival Ceará de conquistar o pentacampeonato, foi até as semifinais do Nordestão, parou na segunda fase da Copa do Brasil e foi novamente eliminado nas quartas de final da Série C, pelo Brasil de Pelotas.

O técnico comandou o Fortaleza em 86 jogos, com 49 vitórias, 28 empates e 9 derrotas - o que significa um aproveitamento de 68%.


Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário