terça-feira, 20 de outubro de 2015

PADRE LARGA BATINA E DECIDE FORMAR FAMÍLIA EM PARÓQUIA NO CEARÁ

20/10/2015 - Em Sobral, um padre abandonou a Igreja para viver maritalmente com uma mulher no distrito de Jaibaras. O padre Wirmerson Ferreira estava à frente da paróquia de Santa Teresinha, quando decidiu abandonar a batina.

Em nota, o padre Wirmerson se despede, lamentando não ter sido um padre, segundo o coração de Deus. “Perdoem-me pelas minhas omissões, pelas minhas fraquezas e por toda a dor que minha decisão causa ao coração de vocês”, se reporta o pároco, acrescentando que “contudo, foi uma decisão necessária, porque um sacerdote não pode estar com o coração dividido e nos últimos meses, assim se encontrava meu coração. Dividido entre a missão sacerdotal e o desejo de constituir uma família, um novo modo de servir a Deus”.

A decisão já foi comunicada a Diocese de Sobral, que ainda não se pronunciou. O ex-padre finaliza a nota, agradecendo ao atual bispo de Sobral Dom Vasconcelos, que se revelou um verdadeiro pai; ao Padre Ítalo e Padre Bosco, o qual ele chama de verdadeiros irmãos.

A voz de Santa Quitéria com informações de Leonardo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário