terça-feira, 2 de junho de 2020

Ceará retorna aos treinos com elenco reduzido e medidas rígidas de segurança



O Ceará reiniciou a rotina de treinos presenciais na manhã desta segunda-feira (1º). O Alvinegro foi o primeiro clube do Nordeste a retornar ao centro de treinamento desde o início da paralisação das atividades, decorrente da pandemia do Coronavírus. Em Porangabuçu, oito atletas foram divididos em duas equipes e realizaram treino com foco no recondicionamento físico.

Guto Ferreira já chegou ao CT do clube e tem teste de Coronavírus agendado para o turno da tarde. Os atletas que não integraram as atividades de retorno farão treino on-line. O clube informou, por meio da assessoria, que mais jogadores serão testados até terça-feira (2). O resultado dos testes deverá ser anunciado na quinta (4).

Os jogadores que participaram do treinamento foram: os zagueiros Klaus e Tiago Pagnussat, o lateral-esquerdo Alyson, o volante Marthã, o meia Ricardinho, e os atacantes Cléber, Cristiano e Rodrigão.

Retorno do clube é condicionado a protocolo de segurança com medidas rígidas. Dentre elas, distanciamento entre atletas e divisão em pequenos grupos com jogadores de diferentes posições. Momentos de interação também foram reduzidos. Os atletas já chegaram à sede devidamente uniformizados e deixaram as dependências do clube logo que o treino teve fim.

- Fizemos o retorno ao treino do primeiro grupo de atletas que foi testado na sexta-feira e já foi liberado, então tivemos oito atletas em campo, divididos em grupos, nos quadrantes, conforme o que fizemos no protocolo, com treino respeitando o distanciamento - explicou o chefe do departamento médico do clube, Gustavo Pires.


Por GloboEsporte.com — Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário