segunda-feira, 15 de junho de 2020

Polícia investiga maus-tratos a cachorro arrastado por carro em estrada no interior do Ceará; vídeo



O vídeo de um cachorro sendo arrastado por um carro em uma estrada de terra circulou nesta domingo (14) nas redes sociais, causando a indignação de diversas pessoas. O animal aparece amarrado pela coleira ao carro, cuja placa é do município de Itarema, no Litoral Oeste do Estado.

As imagens foram gravadas por um motociclista que seguia atrás do carro. É possível ver que o cão tenta correr para acompanhar a velocidade, mas por mais de uma vez acaba sendo arremessado de um lado para outro.



Autor identificado e intimado
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, afirmou por meio de uma postagem nas redes sociais que o autor dos maus-tratos foi identificado e intimado.

"O responsável já foi identificado e intimado. Os policiais civis da Delegacia de Itarema e policiais militares do Destacamento da cidade foram até a casa do proprietário do veículo e resgataram o cão. O indivíduo que fez a maldade com o animal não estava no local. Além do cão que aprece no vídeo, um outro que estava na mesma casa também foi resgatado", afirmou.

André Costa também disse que o animal passa bem e está sob os cuidados de policiais. "Sei que o vídeo chocou muitas pessoas, mas o animal está bem sob o cuidado dos próprios policiais", acrescentou o secretário.

A Sociedade Protetora dos Animais (SPA) se pronunciou, afirmando que "as imagens causam perplexidade, diante do sofrimento e dos maus-tratos aos quais o animal é submetido". Reitera que maltratar animais é crime e pede a investigação dos responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário