segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Centenas de pessoas participam de ato em defesa de Mari Ferrer na Praia de Iracema, em Fortaleza

 


Diversas pessoas — principalmente mulheres — participaram de uma manifestação em defesa da influenciadora digital, Mariana Ferrer, de 23 anos, na Praia de Iracema, em Fortaleza, na tarde deste domingo (8). O protesto, que teve participação ativa de coletivos feministas, teve como objetivo principal pedir justiça pela jovem, ao discordar do resultado do processo de estupro de vulnerável que ela moveu contra o empresário André de Camargo Aranha.

O crime teria acontecido em 2018, quando Mari Ferrer tinha 21 anos e trabalhava como promoter em uma boate. Em novembro de 2020, André foi absolvido da acusação e a decisão polemizou, principalmente na internet, em um caso que ficou conhecido pelo termo “estupro culposo” — quando não há intenção de estuprar.

As manifestantes de Fortaleza utilizaram a voz e cartazes com frases de efeito, como “ESTUPRO CULPOSO NÃO EXISTE” e “MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS”. As participantes aproveitaram ainda para abordar pessoas que caminhavam pelo calçadão na orla da praia e explicar temas, como por exemplo, os direitos das mulheres.

O movimento #JustiçaPorMariFerrer é nacional e foi organizado em outros estados como São Paulo, Minas Gerais e Paraíba.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário