quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Cães encontram haxixe em carro de brinquedo enviado pelos Correios, em Fortaleza



A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta quarta-feira (9), cerca de 582 gramas de haxixe dentro de um carro de brinquedo enviado pelos Correios, em Fortaleza. Segundo a polícia, a droga foi enviada do Rio de Janeiro para a capital cearense. Cães farejadores indicaram a presença da droga.

O pacote indicado por dois cães foi separado durante uma fiscalização de rotina e levado à sede da Polícia Federal em Fortaleza para análise da perícia. Após a abertura do pacote, o haxixe foi encontrado dentro de um carrinho, confirmando a indicação de material suspeito pelos cães.

Desde o início de novembro deste ano, a PF no Ceará vem utilizando cães farejadores com o objetivo de reforçar e auxiliar na fiscalização de combate ao tráfico de drogas no Ceará. A Polícia Federal continua com as investigações para identificar a origem, remetente e o destinatário da droga.


Cães detectores de drogas



Os Cães Detectores de Drogas (CDD), batizados de DEA e INU, respectivamente fêmea e macho, raças Pastor Alemão e Pastor Belga Malinois, nascidos no canil central da PF em Brasília, foram adestrados para farejar substâncias ilícitas, ainda que em pequenas quantidades. O cão INU foi o primeiro a localizar o entorpecente, em seguida DEA confirmou a suspeita.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário