Quinze espingardas foram apreendidas pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) em uma oficina de ferreiro localizada na zona rural de Hidrolândia, no interior do Ceará, neste domingo (13). A apreensão se deu após os militares serem acionados para verificar uma denúncia de rinha de galo. Três aves da fauna silvestre também foram apreendidas.
No local denunciado, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após várias abordagens, os militares não conseguiram confirmar a denúncia. Entretanto, os policiais continuaram investigando e descobriram que em outro endereço, na localidade de Irajá, um homem seria responsável por vender equipamentos para caça, mas também não encontraram nada.
Ainda conforme a SSPDS, outras abordagens foram realizadas na região até que os militares foram informados de que um outro suspeito trabalhava fabricando e consertando armas de fogo. O suspeito tentou fugir ao avistar os policiais. Em seguida, os agentes seguiram o trajeto do homem e encontraram uma oficina de ferreiro com um vasto material e três aves silvestres no local.
Ao todo, foram apreendidas 15 espingardas, além de sete cartuchos. Vários apetrechos utilizados na manutenção e fabricação de armas também foram recolhidos. O suspeito conseguiu fugir.
As apreensões foram levadas para o plantão da Delegacia Regional de Canindé, onde um inquérito policial foi instaurado para apurar a propriedade do arsenal e a origem do material. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário