terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Quinze espingardas são apreendidas em oficina de ferreiro na zona rural de Hidrolândia, no interior do Ceará



Quinze espingardas foram apreendidas pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) em uma oficina de ferreiro localizada na zona rural de Hidrolândia, no interior do Ceará, neste domingo (13). A apreensão se deu após os militares serem acionados para verificar uma denúncia de rinha de galo. Três aves da fauna silvestre também foram apreendidas.

No local denunciado, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após várias abordagens, os militares não conseguiram confirmar a denúncia. Entretanto, os policiais continuaram investigando e descobriram que em outro endereço, na localidade de Irajá, um homem seria responsável por vender equipamentos para caça, mas também não encontraram nada.

Ainda conforme a SSPDS, outras abordagens foram realizadas na região até que os militares foram informados de que um outro suspeito trabalhava fabricando e consertando armas de fogo. O suspeito tentou fugir ao avistar os policiais. Em seguida, os agentes seguiram o trajeto do homem e encontraram uma oficina de ferreiro com um vasto material e três aves silvestres no local.

Ao todo, foram apreendidas 15 espingardas, além de sete cartuchos. Vários apetrechos utilizados na manutenção e fabricação de armas também foram recolhidos. O suspeito conseguiu fugir.

As apreensões foram levadas para o plantão da Delegacia Regional de Canindé, onde um inquérito policial foi instaurado para apurar a propriedade do arsenal e a origem do material. A Polícia Civil segue investigando o caso.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário