terça-feira, 13 de abril de 2021

Homem é indiciado pela Polícia Civil em Baturité suspeito de agredir cadela



Um homem de 54 anos, cuja identidade não foi revelada, foi indiciado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) nesta segunda-feira (12) após ser filmado agredindo uma cadela. O crime ocorreu nesse final de semana, foi filmado e compartilhado nas redes sociais. O animal que sofreu com as agressões foi resgatado da casa do indivíduo e levado por agentes da Polícia para um abrigo.

Os agentes iniciaram as investigações logo após tomarem conhecimento das imagens do crime e receberem denúncia pelo serviço de Disque-Denúncia da Delegacia Regional de Baturité. Nas imagens, o homem aparece agredindo a cadela com tapas. Ele foi localizado em uma residência no bairro Maria José Viana, no município de Baturité. Lá, os policiais civis encontraram duas cadelas, sendo uma delas a vítima das agressões. Também foi encontrado um periquito no imóvel.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi ouvido no inquérito que apura o crime de maus-tratos contra a cadela. Além disso, ele também foi autuado em flagrante em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de manter animal da fauna brasileira em cativeiro, devido à apreensão do periquito.

Ele foi indiciado no artigo 32, parágrafos 1º A e 2º A, da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), que versa sobre “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. E pela criação do periquito, o homem foi autuado em um TCO por criar animais silvestres sem autorização ambiental, crime previsto no artigo 29 da Lei 9.605 (Lei de Crimes Ambientais), cuja pena é de detenção, de seis meses a um ano e multa.

Os agentes da Polícia Civil encaminharam as duas cadelas para um abrigo de animais e o periquito foi entregue para uma pessoa que foi nomeada como tutora.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário