terça-feira, 20 de abril de 2021

Motorista acha mais de R$ 2 mil em bolsa e devolve valor; dona foi localizada após post em rede social



O motorista de um carro de lotação, Marcelo Augusto, de 27 anos, encontrou mais de dois mil reais dentro de uma bolsa deixada no veículo em que ele trabalha na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia.

O caso aconteceu na sexta-feira (16) e viralizou após o motorista fazer uma publicação nas redes sociais para encontrar a dona da quantia.

"Abri a bolsa para ver se tinha algum documento, mas só tinha um valor e o extrato [bancário]. Eu tirei a foto do nome do extrato e postei na minha rede social para encontrar a pessoa", comentou Marcelo.

De acordo com o motorista, ele estava desempregado após ser dispensado por uma empresa de terraplanagem em Ilhéus. Há pouco mais de um mês, com a ajuda do cunhado, alugou um carro para trabalhar com transporte em lotação no centro da cidade.

"Nessa pandemia aí eu sei que muitos não iam entregar, mas a primeira coisa que veio na minha mente foi de entregar o dinheiro. Eu achava que era mil reais, mas na verdade tinha R$ 2.390", explicou o motorista.

Marcelo ainda explicou que na sexta-feira, a dona da bolsa pegou o veículo no qual ele trabalha, com destino ao bairro do Vilela. Ao encerrar a viagem, ele notou que alguém havia esquecido a bolsa no banco traseiro. “Quando estacionei o carro, tinha uma bolsa lá no canto", disse.

Segundo o motorista, a irmã da mulher viu a publicação na internet e avisou quem era a dona da bolsa perdida. A proprietária, Suzete Aquino, ligou para Marcelo emocionada, sem acreditar no que havia acontecido.

“Quando ela me ligou, estava emocionada. Não esperava mais encontrar o dinheiro. Tenho gratidão a Deus por ter sido eu que encontrei e não outra pessoa”, comentou Marcelo.

Após recuperar o dinheiro, Suzete Aquino usou as redes sociais para compartilhar o ato do motorista e descreveu o que aconteceu. Ela disse que ficou apavorada, mas a ação de Marcelo fez acreditar que ainda existem pessoas honestas e de caráter, que se possam acreditar.

“Fiquei arrasada, apavorada e chorei muito. Orei ao Senhor e pedi para que a pessoa que encontrasse tivesse o Temor do Senhor", escreveu na publicação.

Marcelo ainda contou que ganhou um presente de Suzete como agradecimento.

“Ela falou que ia me dar um presente e eu recusei. Falou que é revendedora de perfumes e acabou me dando um. Está aqui guardado, não vou nem usar. Vai ficar como recordação por esse dia”, disse o motorista.


Por TV Santa Cruz e G1 BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário