terça-feira, 29 de novembro de 2022

À espera de atendimento, mãe dá à luz gêmeos prematuros em calçada em Fortaleza


Uma mulher deu à luz dois bebês prematuros na calçada do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na manhã desta segunda-feira (28), no Bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza. A mãe e as duas crianças passam bem.

De acordo com uma testemunha que prefere não ser identificada, a mãe passou mal e desmaiou na calçada do Cras, durante trabalho de parto. Ainda segundo a testemunha, as pessoas que aguardavam atendimento socorreram a mulher e chamaram alguém do Cras, porém ninguém apareceu para ajudar.

"As pessoas correram para ajudar e pediram para alguém do Cras ligar para ambulância, mas ninguém da unidade ajudou. Ficamos vários minutos esperando até que uma pessoa por conta própria ligou para uma ambulância", disse revoltada.

Vinte minutos após o parto, de acordo com a testemunha, quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram e encaminharam à mãe e os dois bebês para Maternidade Escola Assis Chateaubriand.

A Maternidade-Escola Assis Chateaubriand informou que recebeu a paciente trazida por ambulância do Samu, acompanhada do médico e de assistente.

Segundo a unidade hospitalar, ela está recebendo toda a assistência possível da equipe multidisciplinar e os procedimentos necessários estão sendo realizados. A unidade reforçou que não irá divulgar mais informações sobre o caso, em respeito à privacidade da paciente.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário