quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Guardas municipais de Juazeiro fazem prova em meio a bombas de fumaça e barulho de sirenes para simular 'situação de estresse'; vídeo

 


Guardas Municipais de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, foram submetidos a uma avaliação escrita em meio a bombas de fumaça e com sirenes de motocicletas ligadas com som alto dentro de uma sala. A prova aconteceu na manhã desta segunda-feira (28) e os guardas faziam uma avaliação de atendimento pré-hospitalar, simulando uma "situação de estresse".

Vídeos enviados ao g1 mostram dezenas de guardas sentados em cadeiras fazendo suas respectivas provas. Em determinado momento, um guarda municipal que aplicava a avaliação jogou uma bomba que explodiu duas vezes em locais diferentes da sala onde os guardas faziam a prova. Uma terceira bomba também foi jogada na sala, gerando fumaça.

Procurada pelo g1, a Guarda Municipal de Juazeiro do Norte informou que, uma semana antes da avaliação, os guardas que faziam a prova apresentaram um vídeo no qual profissionais da área de segurança se submetiam a uma avaliação que simulava uma situação de estresse e condições adversas. Conforme a Guarda Municipal, os alunos pediram para que fosse montado um cenário parecido ao do vídeo que eles mostraram.

"Foi montado o cenário e ficou acertado com os alunos que os sinais sonoros e visuais das motos seriam acionados somente por cinco minutos e que depois seria aplicada a prova de 10 questões com duração de 1h30 para seu término, e também seria criado outros meios de distração", disse a Guarda Municipal.

A Guarda também informou que os alunos solicitaram que fossem entregues bebidas para que eles fossem testados em possíveis distrações em atendimentos.


Por Isayane Sampaio, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário