terça-feira, 22 de novembro de 2022

Edifício São Pedro tem princípio de incêndio

 


O Edifício São Pedro, na Praia de Iracema, em Fortaleza, sofreu um princípio de incêndio na manhã desta terça-feira (22). Um vídeo registrado por um morador mostra uma fumaça saindo da estrutura. O fogo foi apagado e não há feridos no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi atendida pelo 1º socorro do Quartel Central. As chamas se formaram em entulhos e materiais abandonados por pessoas que se arriscam em entrar na edificação.

O prédio desapropriado, onde se instalou o antigo Hotel Iracema Plaza, é uma das edificações mais famosas da Praia de Iracema, mas está abandonado e sofre com problemas estruturais há anos. No local, já foi registrada a morte de uma jovem que caiu de um dos andares após o piso ceder enquanto ela tentava grafitar as paredes do local.

Em março deste ano, o Governo do Ceará anunciou que o edifício daria lugar a um novo equipamento para a cultura e economia cearense, porém as obras ainda não foram iniciadas.

A estrutura já recebeu alguns pedidos de tombamento, um deles sendo negado pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto, em 2021. Em agosto de 2021, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) determinou a abertura do processo de tombamento federal do prédio.


Por g1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário