sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Advogado é preso suspeito de não repassar mais de R$ 1 milhão a clientes com sequelas após acidentes de trabalho



Um advogado foi preso, nesta quinta-feira (22), suspeito de se apropriar indevidamente de valores recebidos por clientes. A investigação policial aponta que, pelo menos, 11 pessoas foram vítimas — somando um valor de mais de R$ 1 milhão. Os clientes do advogado preso são pessoas que sofreram acidentes de trabalho e ficaram com sequelas permanentes.

A prisão foi resultado de uma ação integrada realizada pelas Polícias Civis do Ceará (PC-CE) e do Maranhão (PCMA), já que o capturado é natural de São Luís. Ele tem 54 anos e foi preso no Bairro Aldeota, em Fortaleza.

Segundo informações policiais, as vítimas contratavam os serviços do investigado e, ao terem as ações julgadas procedentes, o advogado sacava o valor do alvará de forma integral e não repassava aos clientes o valor combinado.

As apurações apontam ainda que as vítimas buscavam informações a respeito do processo, mas o advogado não dava mais nenhum retorno. Ainda segundo informações policiais, os alvarás dos clientes eram decorrentes de indenizações em processos de acidentes de trabalho.

Após a prisão, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que tratativas são realizadas para a transferência do advogado para o estado do Maranhão, onde responderá pelo crime de apropriação indébita.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário