quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

TSE suspende eleições suplementares em Iguatu, no interior do Ceará


As eleições suplementares de Iguatu, que aconteceriam no próximo 5 de fevereiro, foram suspensas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por decisão do ministro Alexandre de Moraes. O novo pleito aconteceria para substituir a última chapa eleita, que foi cassada em julho de 2022.

A decisão do TSE considerou que ainda precisa ser avaliado de maneira definitiva o recurso apresentado pela defesa do prefeito Ednaldo de Lavor Couras e do vice Franklin Bezerra da Costa.

“Importante resguardar a segurança jurídica e a estabilidade institucional até que o Tribunal Superior Eleitoral analise o recurso interposto e defina a matéria de maneira definitiva, evitando que haja nova modificação do chefe do Executivo local por eleições já convocadas pelo TRE, uma vez que os requerentes já foram afastados, sendo substituídos pela Presidente da Câmara Municipal”, disse o texto.

O ministro levou em consideração a proximidade das eleições, que teria o início das convenções entre 6 e 8 de janeiro. Dessa forma, Moraes definiu pela suspensão das eleições até o julgamento final do recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Os advogados requerentes do processo foram Leonardo Vasconcelos e Cassio Pacheco.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário