sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Ex-sem-teto graduando em direito é nomeado membro da Comissão do Direito do Trabalho

 


O estudante de direito Sérgio Chaves Pereira, de 36 anos, aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi nomeado nesta quarta-feira (21) membro da Comissão do Direito do Trabalho. Sérgio Chaves já passou fome e frio nas ruas e atualmente concilia os estudos de direito com o trabalho de motoboy e estágio em um escritório de advocacia.

O estudante se tornou exemplo de determinação a voltar a estudar depois de 20 anos e passar no exame. Sérgio Chaves foi convidado pelo presidente da OAB-Ceará, Erinaldo Dantas, para conhecer a entidade. Segundo Sérgio Chaves, o presidente da OAB-CE ficou sensibilizado com a sua história de determinação.

"Foi uma tarde especial, muito especial para mim. Fui nomeado membro da Comissão do Direito do Trabalho na hora, pelo presidente. Agora eu estou no grupo do WhatsApp dos advogados. O presidente me deu um livro de código de ética e pediu para eu fazer uns vídeos para a OAB para motivar os estudantes. Também afirmou que faz questão de me entregar minha OAB", afirmou, orgulhoso.


Por Gioras Xerez, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário