sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Família de turista que morreu em tirolesa move processos nas vias cível e criminal contra dono do equipamento


A família do turista Sergio Murilo Lima de Santana, que morreu após cair de uma tirolesa na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no litoral cearense, está movendo processos nas vias cível e criminal contra o dono do equipamento, conforme informou ao g1 o advogado da família da vítima.

"Os processos estão sendo movidos tanto na via cível, quando se busca uma reparação pelo prejuízo sofrido, tanto o econômico quando os morais, pelos abalos sofridos por um abalo tão grave, tão triste que vitimou um companheiro, vitimou um pai de família. Bem como estão sendo movidos processos na via penal, de forma a responsabilizar por homicídio culposo os envolvidos na negligência que vitimou o senhor Sérgio Murilo", disse o advogado João Pedro Monteiro.

A investigação do inquérito relacionado à morte do turista foi concluída e o proprietário da tirolesa, de 35 anos, que não teve a identidade revelada, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo a Polícia Civil, o o procedimento policial foi remetido ao Judiciário no mês de novembro.

Para o advogado, houve negligência, pois as vigas de sustentação da tirolesa, que eram de madeira, não estavam bem enterradas, causando o colapso e a queda de Sergio Murilo.

"O que se espera disso tudo é justiça e reparação que possa dar um conforto a família", falou o advogado da família da vítima.


Por Lena Sena, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário