sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Mulheres são presas por golpes de mais de R$ 40 mil fingindo trabalhar como despachantes imobiliárias, em Fortaleza



Duas mulheres que se passavam por despachantes imobiliárias foram presas em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21), na Praia de Iracema, em Fortaleza. Somente de uma das vítimas elas conseguiram receber R$ 41.500,00 referente a pagamentos de impostos relativos a transferências de imóveis e de taxas para escritura e registro de propriedades.

Conforme a Polícia Civil, as mulheres, de 39 e 25 anos, captavam suas clientes por indicações, onde se passavam por despachantes para facilitar processos burocráticos como compra e venda de imóveis, pagamentos de impostos e outros. Entretanto, as mesmas repassavam comprovantes e documentos dos imóveis falsos para seus clientes, apropriando-se dos valores.

Uma das vítimas suspeitou dos referidos cheques, tendo procurado a delegacia especializada, a qual identificou que cinco desses cheques eram furtados e três fraudados.

Diante dos detalhes e ao saber onde a cliente ia se encontrar com elas, os policiais civis deram voz de prisão às duas que em seguida foram levadas à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) onde foram autuadas em flagrante pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e receptação.

Doze cartões de crédito, três celulares, oito cheques, valores em espécie e um automóvel foram apreendidos. As investigações permanecem com foco em identificar outras vítimas das suspeitas.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário