segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Com volta às aulas, Fortaleza tem trânsito congestionado em diversos bairros


Fortaleza registrou diversos pontos de congestionamento de veículos na manhã desta segunda-feira (23), primeiro dia de volta às aulas em muitas escolas da cidade. Por volta das 7h30, as avenidas Jovita Feitosa, 13 de maio e Pontes Vieira estiveram paradas por alguns minutos e com uma extensa fila de carros e motocicletas. O trânsito permanece lento em diversas regiões da capital.

O aplicativo de trânsito Waze mostra que, ainda nesta manhã, o fluxo de veículos funciona de forma lenta em um trecho da Avenida Desembargador Moreira, com veículos circulando com, em média, a 9km/h.

Situação parecida ocorre na Avenida Padre Valdevino, com veículos trafegando com apenas 12km/h.

Ainda conforme o Waze, também há congestionamento na Avenida Padre Antônio Tomaz. Pela via, os veículos circulam com, no máximo, 8km. Não houve registro de chuvas nesta manhã em Fortaleza que pudessem ocasionar o trânsito congestionado.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que, com o retorno das atividades escolares, o órgão registra um aumento médio de 15% no fluxo de veículos em Fortaleza. A AMC contou que realiza o controle de tráfego por área das vias com maior movimento.

"Em áreas localizadas no entorno das escolas, o órgão tem reforçado a atuação com agentes e educadores de trânsito nos últimos dias, especialmente nos horários que costumam registrar tráfego veicular mais intenso", pontuou a AMC.

O órgão disse, ainda que as abordagens são focadas em orientações sobre as infrações que mais comprometem a fluidez e a segurança viária, como estacionamento em fila dupla, faixa de pedestres ou locais proibidos, como esquinas.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário