sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Governo anuncia planejamento para aumentar salário dos professores no Ceará, diz Elmano de Freitas



O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), disse nesta quinta-feira (26) que elabora um planejamento para cumprir o aumenta do salário dos professores da rede estadual de ensino. A informação foi dita durante a cerimônia de lançamento das 80 novas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

O aumento estudado seria de quase 15% no piso salarial dos professores, anunciado no último dia 16 pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

No Ceará, os estudos estão sendo feitos entre as Secretarias da Educação (Seduc), do Planejamento e Gestão (Seplag), e da Fazenda (Sefaz) para aplicar o percentual indicado por Camilo.

Atualmente, de acordo com a Seduc, a remuneração para um professor em início de carreira, com 40 horas semanais, é de R$ 5.413,18, e para um professor, no último nível da carreira, com doutorado, é de R$ 15.348,17.

A remuneração inclui as verbas relativas ao vencimento (piso), à regência e à Parcela Variável de Redistribuição (PVR). Há ainda auxílio-alimentação para todos os professores com carreira com 40 horas semanais.


Por Isayane Sampaio, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário