terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Polícia Militar do Ceará tem novo comandante


Nesta segunda-feira (30), aconteceu a solenidade de transmissão de cargo do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará. O evento foi realizado no Quartel do Comando Geral da PMCE, em Fortaleza, e contou com a presença do governador Elmano de Freitas (PT), sua vice, Jade Romero, da cúpula da Segurança Pública, de oficiais e outras autoridades.

Na ocasião, o coronel Klênio Savyo Nascimento de Sousa assumiu o comando-geral da PMCE, sucedendo o coronel PMCE Márcio Oliveira, que estava à frente da tropa desde setembro de 2020.

Elmano destacou que a transmissão do comando-geral da PMCE fortalece a integração entre as Forças de Segurança do Estado.

"O coronel Klênio é oficial com mais de 30 anos de Polícia Militar, com uma formação muito consistente em planejamento, segurança pública e direito. Uma pessoa que conhece profundamente a polícia, e estava ao lado do ex-comandante, coronel Márcio, que também fez um bom trabalho na Polícia Militar. Portanto, sabe o que estava sendo feito, sabe o que precisa ser feito e a importância da integração da Polícia Militar com a Polícia Civil, com a Polícia Forense", afirmou.

Em seu primeiro discurso à frente da tropa, o novo comandante-geral falou da emoção de ter uma trajetória de 31 anos na PMCE. Uma missão aprendida com o pai Francisco Loreto (em memória, que também foi policial militar).

"Sempre devemos acreditar na força do trabalho, do servir, da fé e da união. A Polícia Militar do Ceará, por mais que seja força pública do Estado, com principal missão a defesa da sociedade, ela só é assim por ser uma grande família. Formada por homens e mulheres que possuem desejos, sonhos e necessidades, e que buscam, diuturnamente, servir, por sacerdócio, com a mais profunda justiça, à população da qual se originou", registrou o coronel Klênio.


Por Yanne Vieira

Miséria.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário