segunda-feira, 8 de junho de 2020

Após alta demanda, Juazeiro fará testes rápidos em quatro locais e prepara drive-thru



Desde abril deste ano, a Unidade Sentinela tem realizados testes rápidos em casos suspeitos de coronavírus, em Juazeiro do Norte. Seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, a Unidade atende cerca de 150 pessoas por dia. Com atendimento de 7h às 22h, as filas começam a se formar na Unidade Sentinela por volta das 6h.

Os pacientes que aguardam atendimento são orientados a manterem distanciamento mínimo entre si e usarem máscara de proteção. Com a alta procura, a prefeitura anunciou nesta segunda (8), novos locais de testagem e novo sistema drive-thru. 

Os testes rápidos são destinados para profissionais de saúde, de segurança e pacientes que apresentem sintomas de covid-19 por, no mínimo, sete dias. O resultado é divulgado em até 20 minutos após a realização do teste. Só nesta terça-feira (2), a Unidade Sentinela realizou 144 testes.

Trata-se de uma descentralização dos testes rápidos a partir de amanhã, terça (9). Os pontos de testagem estão sendo instalados na Rua Vereador Antonio Braz, bairro Limoeiro; em frente ao CRAS do bairro Frei Damião; em frente à praça da Igreja dos Franciscanos e outro em frente à Praça da Igreja do Socorro.

Segundo a prefeitura, com mais testes, haverá tratamento antes que o quadro se agrave, "bem como iniciar o isolamento para impedir a transmissão da doença a outras pessoas".


Por Felipe Azevedo
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário