segunda-feira, 15 de junho de 2020

Banhistas furam quarentena, não usam máscaras e lotam Praia dos Crush, em Fortaleza



Banhistas estiveram em grupos na Praia de Iracema na manhã deste domingo (14). Adultos e crianças estiveram no trecho conhecido por "Praia dos Crush", descumpriram os decretos estaduais e municipais de distanciamento social. Outro infração observada entre os banhistas foi a não utilização de máscaras. Um grupo muito pequeno usava o item de segurança individual.

Neste sábado (13), o governador do Ceará, Camilo Santana, manteve Fortaleza na Fase 1 da retomada das atividades econômicas, quando é permitido o funcionamento de parte do comércio, com restrições de horário e de segurança. As aglomerações seguem proibidas.

A Secretaria da Segurança Pública informou policiais foram ao local para dispersar pessoas que estavam descumprindo o decreto de isolamento. "As pessoas foram abordadas e orientadas sobre as medidas que têm o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e foram para as suas casas", fiz a pasta, em nota.

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) informou que irá reforçar a fiscalização no período da tarde deste domingo, quando o movimento tende a ficar maior. O órgão explicou que realiza, diariamente, o monitoramento da Avenida Beira Mar, com abordagens educativas, distribuição de máscaras de proteção e panfletos educativos, e disponibilizando a higienização de mãos com álcool em gel 70%.

"Nesse momento é fundamental o comportamento das pessoas e das empresas, para que possamos manter o rigor dos protocolos, de higienização, de distanciamento, manter os cuidados necessários para que possamos avançar às próximas fases”, declarou o chefe do Executivo estadual.

Foi identificado ainda na Praia dos Crush a presença de ambulantes, como vendedores de coco. Alguns usuários também foram vistos realizando caminhadas no calçadão da Avenida Beira-Mar.

Fiscalização

Na manhã deste domingo (14), os agentes da Agefis abordaram cerca de 300 pessoas e distribuíram 160 máscaras de proteção. A fiscalização será intensificada no período da tarde, quando o movimento tende a ficar maior.

Na última quarta-feira (10), a Prefeitura de Fortaleza realizou a instalação de grades no calçadão da Avenida Beira-Mar para evitar a circulação de pessoas durante o isolamento social e desestimular a prática de atividades físicas na área. As grades foram instaladas a cada 200 metros, desde o Náutico até o Mercado dos Peixes.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário