segunda-feira, 15 de junho de 2020

Lagoa do Cauípe, em Caucaia, tem concentração de veículos e pessoas neste domingo; município é o 2º em mortes por Covid-19 no Ceará



A concentração de pessoas voltadas ao lazer tem sido percebida não só e Fortaleza, mas também em outros municípios que sofrem com altos índices da Covid-19 no Ceará. Em Caucaia, por exemplo, um grande número de veículos e pessoas concentradas foi visto na Lagoa do Cauípe, ponto turístico do município da Região Metropolitana.

Vídeo gravado na tarde deste domingo (14) mostra dezenas de veículos estacionados à beira da lagoa, com música alta, inclusive quadriciclos passando pela areia. Caucaia é atualmente o município com o segundo maior número de pessoas mortas pela Covid-19, somando 228 vidas. Além disso, é o terceiro em número de casos no Ceará, com 2.974, conforme a atualização mais recente da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde, feita às 17h27.



Procurada pelo G1 para se manifestar sobre o caso, a prefeitura de Caucaia informou em nota que "realiza diariamente por todo o município fiscalizações em estabelecimentos comerciais que não estão autorizados a funcionar devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, além de um trabalho de conscientização da população, em casos de aglomeração, sobre a importância do isolamento social".

De acordo com a prefeitura, as ações de fiscalização acontecem em parceria com a Guarda Municipal de Caucaia, a Autarquia Municipal de Trânsito da cidade e a Polícia Militar. A gestão municipal eslcreceu ainda que, além do telefone 190, denúncias de aglomerações podem ser feitas 24 horas por dia pelo telefone da Guarda Municipal (3342-7644) e pelo número de WhatsApp do 12° Batalhão da Polícia Militar de Caucaia (98439.0398), sempre com o código de área 85.


Por G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário