terça-feira, 3 de novembro de 2020

Após evento, Marina Park é interditado pela Secretaria da Saúde

 


O hotel Marina Park, em Fortaleza, foi interditado por sete dias pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). A decisão, tomada na tarde desta segunda-feira (2), por meio da Secretaria de Vigilância e Regulação (Sevir), foi motivada por um evento musical realizado no hotel que, conforme o órgão, não possuía autorização da Vigilância Sanitária e reuniu público superior a 100 pessoas. Isso vai contra o estabelecido no atual decreto estadual sobre a retomada econômica para controle da pandemia do novo coronavírus.

A administração do hotel informou ao G1 que o evento "Marina Al Mare" tinha autorização da vigilância sanitária para acontecer. O evento, conforme o Marina Park, era "uma live" para os hóspedes, que tinham direito a assistir o show da janela do apartamento ou pelo circuito interno de TV. Nesta edição, as 100 primeiras pessoas que compraram a hospedagem teriam direito a descer para a área externa do hotel e ficar em um espaço definido como "lounge". Segundo a administração, a área tinha distanciamento de mais de 2 metros entre cada grupo.

Ainda segundo o hotel, o local estava com cerca de 40% da capacidade total de hóspedes, enquanto a permissão, pelo atual decreto, é de, no máximo, 60%.

A interdição do hotel será cumprida, conforme a administração, mas "as medidas cabíveis" serão tomadas, "tudo dentro da lei".

Segundo a Sesa, as atividades do hotel devem seguir suspensas por sete dias. O hotel tem 24 horas para finalizar todos os check outs de hóspedes. As demais atividades estão imediatamente suspensas.


Confira a íntegra da nota da Secretaria da Saúde:

A Secretaria de Saúde do Estado (SESA) informa que na tarde desta segunda-feira (2), por meio da Secretaria de Vigilância e Regulação (SEVIR), interditou o hotel Marina Park, localizado no bairro Moura Brasil. Ao longo do último fim de semana, o hotel realizou evento musical que não possuía autorização da Vigilância Sanitária e que reuniu público de mais de 100 pessoas.

A interdição se deu com base no artigo 10, inciso XXIX da Lei 6437/1977 (infrações à legislação sanitária federal); e por violação reincidente dos decretos estaduais 33.756/2020 e 33.783/2020. Com isso, o hotel fica com as atividades suspensas por sete dias. O estabelecimento tem um prazo de 24 horas desde a lavratura do ato de infração para finalizar todos os check outs. Todas as demais atividades ficam suspensas de imediato.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário