quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Em comemoração, eleitores dão bebida alcoólica a tatu-bola no Ceará



A Polícia Civil investiga maus-tratos sofridos por um tatu-bola durante a comemoração de eleitores em Caridade, no Ceará. Os registros em vídeo compartilhados nas redes sociais mostram uma mulher dando bebida alcoólica ao animal. O ato foi filmado durante celebração da vitória da prefeita eleita do município, Simone Tavares, no domingo (15).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a Delegacia Regional de Canindé investiga caso. A mulher que aparece no vídeo segurando o tatu-bola já foi identificada, segundo o órgão.

Fernando Moretto Nachtigall, titular da delegacia, afirma que a polícia tomou conhecimento do caso na noite de segunda-feira (16), a partir das postagens em redes sociais. “A gente já identificou todos os responsáveis, todos eles vão ser conduzidos a essa delegacia, ouvidos e responsabilizados pelos seus atos”, diz o delegado.

Eleitores também são vistos segurando e balançando o animal enquanto festejam os resultados da eleição.


'Doentio que alguém ache engraçado'

A ativista da causa animal Luisa Mell compartilhou o vídeo em seu perfil do Instagram. “É tanta maldade que me faltam palavras. É doentio que alguém ache isso engraçado”, diz na legenda da postagem.

Procurada pelo G1, a campanha da prefeita eleita afirmou que ela não estava em nenhuma das comemorações. Em nota publicada nas redes sociais, a prefeita Simone Tavares manifesta “repúdio a quaisquer atos de maus tratos praticados contra animais”. Ela afirma que não tinha conhecimento do caso ou relação com a situação.

“Este é um momento para se despertar a solidariedade e abandonar a indiferença. É preciso cooperação e ampliar a esfera de proteção aos animais”, diz no texto. Simone garante que irá colaborar com a apuração dos fatos.


Por Alexia Vieira, G1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário