quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Juiz de Viçosa do Ceará é ameaçado após cassar candidato à reeleição

 


O juiz eleitoral de Viçosa do Ceará, Moisés Brisamar Freira, comunicou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Glaydson Pontes, que está recebendo ameaças após cassar o registro do candidato à reeleição, José Firmino de Arruda.

“Há cerca de dois anos o Sr. José Firmino se declarou publicamente meu inimigo, já havendo ingressado com cerca de 150 Exceções de Suspeição e que até o presente momento foram julgados e indeferidos cerca de 90% dos incidentes”, relata o juiz eleitoral em ofício.

José Firmino e o candidato à vice, Marcelo Ferreira, foram cassados no último dia 31 de outubro, acusados de abuso de poder político, além de multa.

Segundo denúncia do Ministério Público, o atual prefeito, e o candidato a vice perfuraram poços profundos às vésperas da eleição com uso eleitoral.

“Diante dessa situação fática, venho solicitar as providências necessárias para garantir aa integridade desse magistrado, que se encontra em situação de risco em razão do exercício profissional”, relata o juiz.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário