quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Agricultor acusado de matar mecânico é absolvido pelo tribunal popular do júri, em Icó



O Tribunal Popular do Júri de Icó julgou improcedente a pretensão punitiva do Estado nessa terça-feira, dia 26 ,e absolveu o agricultor Manoel Bomfim Pereira da Silva, 31 anos, conhecido como Manelzinho. As informações são do radialista Richard Lopes.

Ele foi julgado pela morte do mecânico Francisco Heldo Xavier, conhecido como Beiçola, que tinha 43 anos, executado na noite do dia 7 de março de 2010, dentro de casa no conjunto Residencial da Gerência.

Naquela noite Beiçola foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta preta usando capacetes, que o chamaram e em seguida o garupeiro abriu fogo contra o mecânico. Os suspeitos fugiram.

Os trabalhos foram presididos pelo juiz de direito, Ireilton Freire, e pelo promotor Daniel Formiga, auxiliados pelos oficiais de Justiça Geraldo Glaudécio e Oziel Gasman e a estudante de direito Janaína Nascimento.

A defesa do acusado foi patrocinada pelo advogado Fabrício Moreira. O conselho de sentença respondeu negativamente quanto a autoria e absolveu o réu. O julgamento aconteceu no auditório da Faculdade Vale do Salgado (FVS).

O promotor Daniel Formiga e o advogado de defesa Fabrício Moreira foram convergente na tese da negativa de autoria. O presidente do tribunal popular do júri da comarca de Icó, juiz Ireilton Freire, leu a sentença de absolvição do réu no plenário.


Por João Boaventura Neto

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário