quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Gabarito oficial do Enem 2020 é divulgado nesta quarta-feira (27)



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga nesta quarta-feira (27), sem hora definida, os gabaritos oficiais das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os participantes poderão conferir as respostas corretas do exame no site do Inep e no aplicativo do Enem. 

O Enem impresso foi aplicado nos dois últimos domingos, dias 17 e 24 de janeiro. No primeiro dia de prova, os estudantes os participantes responderam 45 questões de ciências humanas, 45 questões de linguagens e códigos e fizeram a redação. No segundo dia, foram aplicadas 45 questões de matemática e outras 45 de ciências da natureza.


Notas finais

A divulgação do resultado das provas e da redação ocorre em 29 de março. Mesmo sabendo o número de questões acertadas, não é possível calcular a nota das provas. Isso porque o Enem é corrigido com base na chamada teoria de resposta ao item (TRI), que considera a coerência de cada estudante na própria prova e outros fatores.

De acordo com o Inep, cerca de 2,5 milhões de candidatos fizeram as provas este ano, número que representa menos da metade dos participantes inscritos nas provas. A versão digital do Enem 2020 será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.


Reaplicação do exame 

Até sexta-feira (29), candidatos que não puderam comparecer no primeiro ou no segundo dia de prova do exame podem solicitar a reaplicação do exame. Apenas os estudantes impossibilitados por estarem com sintomas de Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e aqueles que não conseguiram fazer as provas por problemas logísticos têm direito à reaplicação.


* Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário