segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos podem agendar vacinação



Profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos podem realizar o agendamento para a vacinação contra a Covid-19, já neste domingo (24), em Fortaleza. O cadastramento começou às18 horas e pode ser feito por meio do aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou do site Vacine Já.

Pouco tempo depois do início da liberação do agendamento, o site passou por uma instabilidade. De acordo com a prefeitura, o problema se deu devido à alta demanda. Durante a noite do domingo, uma equipe foi acionada para corrigir as falhas do sistema.


Acesse a página para fazer o cadastramento

Todos os trabalhadores da saúde (incluindo profissionais da saúde e de apoio), poderão agendar virtualmente e terão a opção de escolher data e horário para receber o imunobiológico. No local de vacinação, todos deverão apresentar obrigatoriamente documento original com foto.

Para comprovar que é trabalhador da saúde, também será necessário apresentar um dos documentos a seguir: carteira do conselho de classe; carteira profissional; contracheque ou declaração da unidade de saúde em que atua.

Os idosos acima de 75 anos serão vacinados em casa no endereço informado no ato do cadastramento não sendo necessário se dirigir até a um centro de vacinação.

As pessoas cadastradas vão receber próximo à data da vacinação, uma mensagem via WhatsApp e também por e-mail com a confirmação do agendamento, reunindo todas as especificações. No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto.


Centro de Vacinação

O Centro de Eventos sediará o primeiro Centro de Vacinação de Fortaleza. Com a ampliação da vacinação para os trabalhadores da saúde, os agendamentos serão encaminhados para o local já a partir desta segunda-feira (25). À medida que novas doses do imunobiológico forem destinadas para a capital cearense, novos centros serão abertos, visando otimizar o Plano de Vacinação de Fortaleza contra a Covid-19.


Doses para idosos acima de 75 anos

As doses da vacina de Oxford/AstraZeneca que chegaram ao Ceará na noite deste sábado (23) serão utilizadas para imunizar idosos com 75 anos ou mais, conforme ficou decidido neste domingo (24) por autoridades da saúde do estado.

As 72,5 mil doses do imunizante serão aplicadas no Ceará a partir de quarta-feira (27), conforme a Secretaria da Saúde. Fortaleza vai receber cerca de 25 mil doses (34% do total) e as demais(66%) serão destinadas a cidades do interior.

Ainda conforme a Secretaria da Saúde, as doses serão aplicadas na residência dos idosos ou em sistema de drive-thru, por agendamento. Os locais e a forma de agendamento serão divulgados pelas prefeituras, que terão a responsabilidade de gerenciar a aplicação das vacinas.

A logística de distribuição da vacina dos idosos vai seguir o modelo que foi realizado pela Sesa no lote inicial da CoronaVac. A partir desta segunda-feira, 25, as doses serão enviadas para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) do Ceará.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário