sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Suspeito de manter mãe e irmãs em cárcere privado deve ter prisão preventiva decretada, pede MPCE



O Ministério Público do Ceará (MPCE) solicitou, nesta quinta-feira (21), a prisão preventiva do homem de 41 anos, preso em flagrante nesta quarta-feira (21) por manter a mãe idosa e duas irmãs com deficiência física sob cárcere privado. As vítimas passaram mais de um ano presas em uma residência no município de Boa Viagem, interior do Ceará.

Além de manter a mãe em cárcere privado, o homem, que não teve a identidade divulgada pela polícia, privava a mãe, de 83 anos, de condições mínimas de sobrevivência. Conforme o MPCE, o suspeito era responsável pelo recebimento do benefício da idosa e das outras irmãs com deficiência.

Na representação do MPCE, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Boa Viagem, o promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz pediu à Justiça a homologação da prisão em flagrante, além da conversão em prisão preventiva.


Ação do MPCE

Ao representar pela prisão preventiva do homem, o promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz considerou que "a periculosidade concreta do representado ficou evidenciada pelos relatos e fatos apresentados, razão pela qual é necessária a garantia da ordem pública e da integridade física e psíquica da vítima, que é de idade avançada, reforçando a vulnerabilidade dela".

"A imposição de medidas cautelares diversas da prisão não se mostra suficiente, ao menos por ora, para o caso aqui concretamente analisado. Soa paradoxal acreditar que o flagranteado pudesse se comprometer a responder a todos os chamamentos judiciais e a permanecer em seu endereço, indispensáveis deveres para quem pretende o benefício da liberdade provisória", salienta o membro do MPCE.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário