quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Polícia Civil apreende armas, munições e combustível clandestino, em Icó



Mais uma ação exitosa foi realizada pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, resultando em prisão, apreensão de armas de fogo, munições e aproximadamente 250 litros de gasolina vendida de maneira irregular. A ação da Polícia aconteceu nessa terça feira. As informações são do radialista Richard Lopes.

A investida dos policiais foi coordenada pelo delegado Glauber Ferreira, no distrito de Pedrinhas, no sertão icoense. A operação aconteceu depois de um trabalho investigativo da delegacia regional.

Os indícios eram da existência de um comércio ilícito de munições e do combustível em um estabelecimento na região. De posse de informações precisas, os policiais diligenciaram e foi solicitado um mandado de busca e apreensão para os locais investigados.

Os agentes de segurança deram cumprimento aos mandados e localizaram o material ilícito. O proprietário do estabelecimento, Francisco Hélio de Freitas,72 anos, sem antecedentes criminais foi preso.

Os Policiais Civis apreenderam duas espingardas de calibres 20 e 36, um revólver calibre 38, dezenas de munições de calibres diversos e aproximadamente 250 litros de gasolina sem procedência.

Francisco Hélio e a apreensão foram encaminhados a delegacia e na delegacia foi autuado pelo delegado Glauber Ferreira, por posse irregular de arma de fogo e por estocar e comercializar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em lei.

A Polícia Civil continua investigando o caso com o intuito de identificar outros partícipes da atividade criminosa.

O delegado Glauber Ferreira ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, para o número, 88 3561 5551, que o sigilo e anonimato são garantidos.


Por João Boaventura Neto

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário