terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Curiosidade: Produtor Familiar apresenta cacho com mais de cem bananas no Maciço de Baturité



A Região do Maciço de Baturité no Estado do Ceará se destaca pela sua produção de Bananas. Esta semana foi divulgado um cacho de Bananas com a quantidade de 117 unidades produzido na Zona Rural da Cidade de Aratuba.

O produtor Deusdeth, da localidade de Camarão em Aratuba conseguiu um cacho com 117 unidades de Bananas Curuda. O cacho chamou a atenção da comunidade pela quantidade de frutas em um mesmo cacho. A produção de Banana é uma das fontes de emprego e renda da população no Maciço de Baturité.

A Região do Maciço de Baturité no Estado do Ceará se destaca pela sua produção de Bananas. A fruta consumida pelos cearenses é produzida e distribuída desta região serrana que fica às margens da capital cearense.

A Produção da Agricultura Familiar bem como a Banana produzida na cidade de Aratuba juntamente com Baturité as duas maiores produtoras na região, abastecem o Centro de Abastecimento do Ceará S/A – CEASA além das cidades de origem municípios da região como Capistrano, Canindé e Quixadá.

Com Informações do Radialista Jean Martins.


Fonte: Blog do Amaury Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário