segunda-feira, 5 de abril de 2021

Policiais Militares prendem suspeito de abusar sexualmente da filha em Ipaumirim



Uma verdadeira operação policial em plena caatinga, denominada 'Unha de Gato', desencadeada às 6 da manhã do sábado (3), por militares da Companhia de Operações de Divisas(COD), do 4º Bpchoque da patrulha Charles, do segundo pelotão de Ipaumirim, foi coroada às 13 horas com a prisão de Valdecir da Silva Farias, 34 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto pela prática de estupro contra a filha menor de idade.

A operação 'Unha de Gato' se deu no sítio Umburanas dos Bernados, local onde mora o suspeito. Os policiais se valeram até de uma estratégia, se vestiram de vaqueiros e montados em cavalos, fizeram saturações no matagal onde possivelmente estaria escondido o foragido. O suspeito, ao desconfiar, saiu em direção a sua casa e foi apanhado por outra equipe que estava de campana nas imediações de sua residência.

De acordo com a polícia, Valdecir da Silva já responde a 7 crimes na lei Maria na Penha, quatro assaltos, lesões, furtos e outros delitos e usava tornozeleira eletrônica. O crime de estupro começou a ser investigado pelo delegado de Ipaumirim, Felipe Lira, que munido de provas solicitou ao judiciário a prisão de Valdecir. Ele é suspeito de abusar sexualmente da filha, segundo os policiais que obtiveram informações com familiares, desde os 10 anos de idade. Hoje a adolescente já tem 15 anos e teria chegado até a engravidar.

Em meados do mês passado, outra equipe da Companhia de Operações de Divisas foi a procura do suspeito em sua residência mas não o localizou. Entretanto, os militares se depararam com a esposa dele e filhos, passando por extrema necessidade, e sensibilizados, compraram e deixaram na casa de Valdecir, cestas básicas.

Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó e apresentado ao delegado plantonista Girlando Pereira, para procedimentos e se encontra preso a disposição da justiça de Ipaumirim. O coronel Cavalcante, comandante do quarto Bpchoque, comemorou mais uma ação exitosa da tropa. As informações são do correspondente Richard Lopes.


Por Agência Miséria

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário