segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Criança de três anos é baleada enquanto brincava na calçada em Fortaleza

 


Uma menina de 3 anos de idade foi baleada no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. O caso foi registrado no último sábado, 24. A criança foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Conjunto Ceará. As informações são de moradores.                         

A vítima estava brincando na calçada de casa quando foi atingida. Os autores do crime seriam homens em uma motocicleta. A menina foi socorrida na UPA e encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), duas pessoas foram baleadas na ocorrência, sendo um homem de 29 anos que responde na Justiça por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, e uma criança de três anos.  As vítimas foram socorridas sem gravidades por populares. Houve diligências, mas não há presos. O 32º Distrito Policial apura o caso.

Dois dias antes do crime, a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no duplo homicídio que teve como uma das vítimas uma criança de 2 anos. Paulo André Pereira Estevam, de 29 anos, e Henrique da Silva Esteva, de 24 anos, são irmãos, ambos com antecedentes criminais foram presos mediante cumprimento de mandados de prisão temporária.

O crime aconteceu no dia 3 de setembro quando três pessoas foram baleadas, entre as vítimas, duas crianças de 2 e 7 anos de idade, além de um adulto de 28 anos. A criança menor e o adulto não resistiram aos ferimentos.

No dia 11 de setembro, O POVO detalhou o drama das famílias das crianças mortas nos tiroteios causados por briga de facções. O crime da Lagoa Seca, em Messejana, foi um dos casos mostrados. A menina Maria Alice Justino de Sousa brincava na calçada quando criminosos chegaram na comunidade atirando.

Em duas semanas três crianças haviam sido mortas vítimas de violência. No dia 20 de agosto, o bebê de nove meses de idade, Abraão Lucca, foi morto com um tiro na cabeça no bairro Pici.

No do dia 8 de setembro, um casal foi morto e uma criança de dois anos foi baleada dentro da própria residência. A menina perdeu os pais. Ela foi encaminhada a uma unidade de saúde. O crime aconteceu no Conjunto Santa Filomena, no Jangurussu.

Outro caso de violência contra criança aconteceu no município de Poranga, distante 359,6 quilômetros de Fortaleza. Uma criança de cinco anos de idade e o padrasto foram mortos. A motivação envolveria a guerra das facções criminosas.

15 crianças e adolescentes foram mortos em 21 dias no mês de setembro

Em 21 dias do mês de setembro, 15 crianças e adolescentes de idades entre dois a 17 anos de idade foram mortas no Ceará, destes casos duas crianças de dois e três anos vítimas em Poranga e Fortaleza. Entre os adolescentes, dois de 14 anos e um de 13, em Fortaleza. Esses dados são do boletim de ocorrências diárias e fazem parte da estatística da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Os registros foram em Fortaleza, Poranga, Potiretama, São Gonçalo do Amarante, Jaguaribara, Paracuru, Quixeré, Acopiara e Pedra Branca.  Seis dos 15 casos aconteceram em Fortaleza. 

 

Casos envolvendo crianças e adolescentes em setembro:

1º/9 - Poranga, vítima do sexo masculino, 3 anos

1º/9 - Fortaleza, vítima do sexo masculino, 14 anos

3/9 - Fortaleza, vítima do sexo feminino, 2 anos

5/9 - Fortaleza, vítima do sexo feminino, 16 anos

5/9 - Potiretama, vítima do sexo masculino, 15 anos

5/9 - Potiretama, vítima do sexo masculino, 16 anos

8/9 - São Gonçalo do Amarante, vítima do sexo masculino, 16 anos

11/9 - Jaguaribara, vítima do sexo masculino, 16 anos

14/9 - Paracuru, vítima do sexo masculino, 17 anos

15/9 - Quixeré, vítima do sexo masculino, 16 anos

17/9 - Acopiara, vítima do sexo feminino, 17 anos

18/9 - Fortaleza, vítima do sexo masculino, 14 anos

18/9 - Fortaleza, vítima do sexo feminino, 16 anos

20/9 - Fortaleza, vítima do sexo masculino, 13 anos

21/9 - Pedra Branca, vítima do sexo masculino, 15 anos

 

O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário