quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Dia Mundial Sem Carro: cidades do Ceará oferecem passagens gratuitas para usuários de bicicletas compartilhadas e motoristas



Nesta quinta-feira (22), data em que se comemora o Dia Mundial Sem Carro, as prefeituras das cidades de Fortaleza e Sobral realizam ações para diminuir o número de veículos no trânsito e estimular a população a adotar práticas sustentáveis.

Na capital, usuários do programa Bicicletar que utilizarem os bicicletários instalados nos terminais da Parangaba, Siqueira, Antônio Bezerra ou Messejana, irão ganhar uma passagem de ônibus para prosseguir sua viagem.

O crédito de R$ 3,90 será concedido no cartão Bilhete Único dos passageiros que estiverem devidamente cadastrados nos bicicletários dos quatro terminais da cidade. Para isso, é necessário que o usuário estacione sua bicicleta no equipamento.

Outra ação de incentivo em Fortaleza é o passe livre do Bicicletar durante esta quinta-feira. Basta que o usuário cadastre o Bilhete Único no site do Bicicletar e assim terão a vantagem de gratuidade.

Já em Sobral, no interior do Ceará, a prefeitura, por meio da Secretaria do Trânsito e Transportes (Setran), oferecerá passagem gratuita no Transporte Urbano (TranSol) para os motoristas que apresentarem a Carteira Nacional de Habilitçaão (CNH) na hora do embarque.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário