quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Eleitores têm até hoje para solicitar 2ª via de título; veja como fazer

 


Encerra nesta quinta-feira (22), a 10 dias do primeiro turno, o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título, em caso de perda ou extravio do documento. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor precisa estar quite com a Justiça Eleitoral para a emissão do documento. 

O eleitor com situação regular poderá imprimir o título diretamente na ferramenta Autoatendimento do Eleitor, no Portal do TSE, no campo “Imprimir o título eleitoral”. No entanto, os cidadãos aptos a votar podem se apresentar à mesa de votação com qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, de trabalho, motorista ou o passaporte. 

O TSE esclarece ainda que há a opção de o eleitor apresentar a versão digital do título, o e-Título, disponível gratuitamente para dispositivos móveis com sistemas IOS e Android. 

O e-Título também possibilita a apresentação de justificativa eleitoral e oferece uma série de serviços e informações, como a emissão das certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; o acesso e a emissão de guia para o pagamento de multas; a consulta ao local de votação; e a inscrição como mesário voluntário, entre outros.

 

Com informações do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário