quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Profissionais de enfermagem protestam contra suspensão do piso salarial em Fortaleza



Profissionais da enfermagem protestam em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (21), contra a suspensão da lei que fixa o piso salarial da categoria, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os manifestantes se reuniram por volta das 9 horas em frente ao Hospital da Unimed, na Avenida Aguanambi, no Bairro de Fátima e, seguiram em marcha pela avenida passando pelos hospitais da HapVida e Uniclinic. O trânsito na via está congestionado. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) acompanha a manifestação e auxilia no bloqueio das ruas.

De acordo com a presidente interina do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), Ana Paula Lemos, o principal motivo do ato é protestar contra a suspensão por 60 dias da lei que garante o piso salarial dos profissionais da enfermagem, enfermeiros, técnicos, e auxiliares. Por ser um serviço essencial, não pode haver uma paralisação geral. Ana Paula Lemos reforça que 30% dos profissionais seguem trabalhando.

"Essa lei foi motivo de muita luta desses profissionais de 20 anos. Não é justo que hoje esses profissionais não estejam usufruindo dessa lei principalmente aqueles que são dos setores da rede particular de trabalho", afirmou.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário